Nas últimas semanas, os alunos do Pré-vestibular, 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio do Objetivo Lorena participaram de uma série de atividades didáticas, com foco em aprendizagem por Metodologias Ativas. Foi o jogo MOL – Mestre da Orgânica no Laboratório, desenvolvido pelo grupo de Jogos Científico-Didáticos da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL – USP), coordenado pela Profª. Gabrielle Weber.
O MOL é um jogo voltado para o ensino e popularização da química, que ajuda a desenvolver conceitos como estequiometria, métodos de separação, controle termodinâmico e conversão reacional.
“Os alunos estavam muito entusiasmados e entretidos, discutindo e questionando os conceitos químicos abordados pelo MOL”, conta a Profª. Gabrielle.

Conectando Saberes: mostra multidisciplinar proporciona uma viagem pelos sabores e culturas do mundo
Foi um sucesso a mostra Conectando Saberes – Sabores e Culturas, realizada em 18 de