Nas últimas semanas, os alunos do Pré-vestibular, 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio do Objetivo Lorena participaram de uma série de atividades didáticas, com foco em aprendizagem por Metodologias Ativas. Foi o jogo MOL – Mestre da Orgânica no Laboratório, desenvolvido pelo grupo de Jogos Científico-Didáticos da Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL – USP), coordenado pela Profª. Gabrielle Weber.
O MOL é um jogo voltado para o ensino e popularização da química, que ajuda a desenvolver conceitos como estequiometria, métodos de separação, controle termodinâmico e conversão reacional.
“Os alunos estavam muito entusiasmados e entretidos, discutindo e questionando os conceitos químicos abordados pelo MOL”, conta a Profª. Gabrielle.
4ª Mostra Conectando Saberes aborda Tecnologia e Inovação
Foi um sucesso a 4°edição da feira Conectando Saberes – Tecnologia e Inovação, realizada em